Poupança energética IDEAL ELECTRICISTA

Dicas e Conselhos para poupar Electricidade



 No dia-a-dia há situações e replique rolex questões que necessitam de resposta, o nosso técnico electricista dá resposta às dúvidas e poderá verificar através das Dicas e Conselhos para poupar Electricidade que a IDEAL Electricista apresenta.

Dicas e Conselhos para poupar Electricidade

1.       Crianças Seguras

A curiosidade infantil pode levar a acidentes inesperados, proteja as suas crianças solicitando ao nosso técnico IDEAL Electricista tomadas com protecção alveolar, mantendo a funcionalidade dos aparelhos eléctricos e a segurança em sua casa.
 
2.       Eficiência na cozinha
Sempre que não estiver a utilizar a chama-piloto do esquentador, desligue-a. No Verão, baixe a temperatura da água do esquentador ou caldeira. Quando estiver a cozinhar, tape as panelas com tampa, assim evita que o calor se disperse mais rápido. Desligue o fogão minutos antes de terminar de cozinhar, o calor mantém-se suficiente para terminar a cozedura dos alimentos.
 
3.       Lâmpadas Económicas
As lâmpadas LED surgiram no mercado replica watches australia como uma alternativa mais ecológica às lâmpadas incandescentes e fluorescentes, embora estas últimas sejam também uma opção de poupança eficaz, poupando mais de 80% de energia. As LED, ao terem baixo consumo, têm uma duração longa que permite amortizar o custo mais elevado que têm, além disso, as vantagens de serem compactas, de luz direccionada, alta resistência a vibração, e livres de metais pesados, tornam estas lâmpadas num objecto obrigatório a ter em casa.
 
4.       Energias Renováveis
Para o aquecimento de uma casa pode ser utilizado um sistema renovável misto: solar térmico e biomassa. Este sistema é ainda mais eficaz que um totalmente solar, pois além de ser outra fonte de energia renovável, está ainda disponível no período nocturno.
 
5.       Equipamentos Eficientes
Electrodomésticos de classe A consomem menos 70% energia do que os de classe D. Escolha equipamentos que têm um consumo anual mais baixo. Adira às tarifas bi-horárias e utilize máquinas de lavar e secar nas horas mais económicas e em capacidade máxima.
 
6.       Frigorífico Fechado
Mantenha sempre as portas do frigorífico e do congelador fechadas, evitando a entrada de calor e choque de temperaturas que levam à acumulação de gelo. As temperaturas devem rondar os 3o e os 5o C no frigorífico e os -18o e -24o no congelador.
Quando precisar de tirar algo do interior do frigorífico ou do congelador, retire tudo de uma vez só, evitando estar sempre a abrir e a fechar as portas.
 
7.       Louça toda na máquina
A máquina de lavar louça lava efectivamente a louça, mas todos os restos de comida devem ser retirados da louça suja, de forma a não entupir os canos da máquina e levá-la a esforços adicionais de energia. Ponha a máquina a lavar quando esta estiver na capacidade máxima, usando detergente em quantidade moderada e que seja eficaz em temperaturas frias. Verifique regularmente o nível de sal na máquina.
 
8.       Programas a baixas temperaturas
Em todas as máquinas que usar em casa, para lavagem de roupa ou de louça, use sempre programas económicos, e evite programas acima dos 40o C.
Caso tenha máquina de secar, diminua o tempo de lavagem na máquina, pois a fase de centrifugação já faz metade do trabalho de secagem da roupa. Seque antes a roupa ao ar livre, é um meio de secagem gratuito, e se apanhar meio húmida, o resto da secagem é feita pelo ferro. Utilize o ferro regulando sempre a potência ao tipo de tecido da roupa.
 
9.       Lavar a louça à mão e Máquinas
Sempre que lavar a louça à mão, encha o lava-louça ou um recipiente adequado com água quente e detergente.
Para a roupa, pare a lavagem 10 minutos antes de terminar, assim a roupa fica mais húmida e é mais fácil de passar. Desligue o ferro minutos antes de acabar de passar e poupe energia enquanto este ainda se mantém quente.
 
10.   Máquinas da louça a Energia Solar
Quando comprar uma máquina de lavar louça, opte por máquinas que comportam sistemas de aquecimento de água por energia solar. Esta é uma forma de rentabilizar melhor o sistema de electricidade e de poupar energia no aquecimento de água, tarefa que mais energia gasta no processo de lavagem.
 
11.   Transportes Ecológicos
Se para si o automóvel é imprescindível, opte pelos mais ecológicos e faça regularmente a manutenção do seu carro. Andar de transportes públicos é uma outra opção, pois menos carros na estrada, menos CO2 e poluição na atmosfera. Pode sempre optar por andar a pé, aliando o exercício ao cuidado com o ambiente.
 
12.   Esquentadores Inteligentes
Poupe no consumo de gás, optando por esquentadores inteligentes que abrem e fecham a torneira através de modulação automática, permitindo adaptar a chama às necessidades.
 
13.   Controle o gasto de energia cartier replica doméstico
Instale contadores que permitam fazer a contagem energética com exactidão. Desde contadores monofásicos simples até aos trifásicos multitarifa, o mercado tem à disposição aparelhos que permitem controlar o gasto energético em sua casa.
 
14.   Ar Condicionado
As divisões onde tenha sistemas de ar condicionado a ligar devem estar fechadas para evitar perdas de energia. No Verão, mantenha replique montre de luxe as persianas fechadas nas horas de maior intensidade do sol e de calor, evitando que o ar condicionado trabalhe em esforço.
 
15.   Informática eficiente
Opte por usar computadores portáteis em vez de computadores de secretária, a bateria de um portátil consome menos energia. Quando não estiver a utilizar impressoras, monitor e outros equipamentos informáticos desligue-os ou utilize tomadas com interruptor para evitar consumos desnecessários.
 
16.   Aquecimento perfeito
O aquecimento central pode levar a grandes gastos de energia, mas escolhas económicas como caldeiras a gás natural ou ar condicionado central são preferíveis aos radiadores eléctricas tradicionais.
 
17.   Energia Universal
Existem já no mercado carregadores de telemóvel universais, que permitem carregar a bateria de qualquer marca de telemóvel, eliminando toneladas de carregadores de diferentes marcas de telemóveis que replika klockor sverige são deitados ao lixo anualmente, em todo o mundo. Sempre que terminar de carregar qualquer aparelho electrónico ou não precisar mais de o utilizar, retire-o da tomada eléctrica ou use uma tomada com interruptor.
 
18.   Vidros amigos do ambiente
Opte por colocar janelas com vidros duplos e caixilharia de madeira, permitindo um maior isolamento do frio e ruído. No Inverno, as cortinas pesadas e carpetes, permitem conservar o calor dentro de casa e evitar perdas de energia pelas portas ou frinchas. Reduza o consumo de electricidade em casa desligando luzes em compartimentos vazios ou que não estão a ser utilizados, zonas de passagem e corredores.
 
19.   Solicite a ajuda de um Profissional
Um bom técnico electricista sabe identificar com orologi rolex replica maior precisão a causa de uma avaria ou falha de um sistema eléctrico, aconselhando as soluções mais económicas e eficazes. Solicite a ajuda de um profissional, não tente sozinho resolver avarias que se podem tornar grandes problemas, com custos adicionais.
 
20.   Electricidade e Modernidade
A electricidade pode também ser moderna e enquadrar-se na decoração da sua casa. Solicite ao nosso técnico ajuda replique montre personalizada para receber as melhores soluções de acessórios eléctricos com design e decoração adequada à sua casa.

 

 
CARTÃO DE CLIENTE


















Saiba todas
as vantagens...
 
 
POUPANÇA ENERGÉTICA











Dicas de
Electicidade
Doméstica